Rotam do 5º Batalhão apreende dois revólveres calibre 38

O quarteto da Rotam do 5º BATALHÃO composto pelo sargento César, os soldados Ferrera, Menezes e M. Souza, realizando rondas na noite deste domingo 23/05/2010 no Loteamento Cidade Maravilhosa no bairro Valentina Figueiredo, prenderam um indivíduo que se encontrava em condicional: Afonso Pereira dos Santos, 21 anos, residente no bairro São José. Em posse do mesmo foi encontrado um revólver Rossi capacidade para 5 disparos com 5 munições. Quando a guarnição se dirigia para a 9ª DD para a lavratura do flagrante suspeitou de um indivíduo também no Valentina, na Comunidade Torre de Babel o presidiário em Regime semi aberto José Cláudio Texeira Felício, 27 anos, morador daquela localidade. Com o apenado foi encontrado um revólver Taurus capacidade para 6 disparos com 6 munições. Os dois acusados foram conduzidos para a 9ª DD, onde foram lavrados os flagrantes.
A ROTAM DO 5º BATALHÃO é comandada pelo 2º Ten Ítalo que juntamente com o Cel Bezerra, comandante do 5º Batalhão, tem incentivado essa modalidade de policiamento, que utiliza motocicletas priorizando rondas, abordagens e intervenções em áreas de alto risco, bem como apoio imediato as ocorrências na área do 5º Batalhão.
Com as novas motocicletas XRE 300 adquiridas recentemente pelo governo do Estado tem aumentado o número de apreensões de armas e drogas na área de atuação.
A ROTAM DO 5º BATALHÃO conta ainda com um efetivo de homens especializados, doutrinados e comprometidos com o profissionalismo na área de Segurança Pública.

Compartilhar