Equipe do Edson Ramalho realiza a primeira cirurgia bariátrica

Problemas na coluna e dificuldade de locomoção esses eram um dos problemas enfrentados pela cabo Joseane Alves do Nascimento, de 41 anos, que foi submetida a uma cirurgia bariátrica, no mês de abril deste ano, no Hospital Samaritano. O cirurgião, major Luiz Antônio Fonseca e sua equipe formada por profissionais do Hospital Edson Ramalho realizaram todo o procedimento cirúrgico. A operação de Joseane foi feita com recursos do Fundo de Saúde do Policial Militar da Paraíba.
Joseane trabalha na Polícia Militar da Paraíba há 20 anos e seu problema de saúde devido o excesso de peso começou a se agravar quando tinha 31 anos. Para realizar o procedimento cirúrgico foi preciso perder peso e em sete meses uma equipe de psicólogos, assistentes sociais e nutricionistas do Edson Ramalho acompanharam todo o tratamento. Joseane perdeu 45 quilos, em sete meses, e estava pronta para fazer a cirurgia. “Em sete meses consegui chegar ao peso de 128 quilos. Agradeço o apoio de toda a equipe em especial ao psicólogo, coronel Toscano que sempre estava presente nos momentos de dificuldade e passei”, explicou.
A equipe média fez uma nova avaliação médica e marcou cirurgia bariátrica. No dia 28 de abril de 2010, Joseane foi submetida ao procedimento com sucesso. “Estou muito feliz, agradeço aos profissionais e toda a equipe médica, além da direção do hospital e do Comando da Polícia Militar. Tinha feito muita dieta e nada mais ajudava. Agora, estou no pós-operatório e já sinto como se estivesse voltando novamente a viver, com a graça de Deus”, comentou.