Casa Militar do Governador realiza palestra e debate contra às drogas

Deusimar Geudes profere palestra no auditório da Casa Militar do Governador

Integrar vários órgãos públicos e os setores organizados da sociedade. Foi o objetivo da palestra realizada nesta quinta-feira, dia 20, no auditório da Casa Militar do Governador, localizado no Centro da capital. O evento contou com a presença do coronel Jarlon Cabral Fagundes, Chefe daquela pasta, e demais autoridades ligadas às forças de segurança estadual e federal, como Marinha e Exército.
A palestra foi proferida pelo Gestor do Programa Estadual de Combate às Drogas, Deusimar Guedes, que na oportunidade ressaltou a importância da prevenção para que os jovens se afastem cada vez mais das drogas.
Por outro lado, Deusimar destacou que o maior problema atualmente da sociedade em todo mundo são às drogas e para combatê-las os gestores públicos tem que investir pesado na prevenção como também na repressão.
Com a criação pelo Governo do Estado do Programa Estadual de Combate às Drogas, Deusimar afirmou que o governador José Maranhão está no caminho certo no combate ao tráfico e o consumo de drogas porque a nova pasta tem a finalidade de envolver e articular todos os segmentos da sociedade.
Após a palestra de Deusimar Guedes foram formados vários grupos de debates para discutir a melhor forma de proteger os jovens que são os mais afetado e o alvo principal do tráfico de drogas.
A solenidade contou com a presença do diretor de saúde da Polícia Militar da Paraíba, coronel Roderico Toscano, comandante do Estado Maior Estratégico, Luís Antônio Gomes Monteiro, o subchefe da Casa Militar, tenente-coronel Marcos Alexandre Sobreira, comandante do 1º Batalhão da PMPB, coronel Carlos Américo, tenente-coronel Carlos Tarcísio, que na oportunidade representou o comandante do Cento de Educação, coronel Francisco de Assis Castro, e representantes das unidades federais como 16º Regimento de Cavalaria Mecanizado, 15º Regimento de Infantaria Mecanizado, Grupamento de Engenharia, Capitania dos Portos, entre outras autoridades.

Compartilhar