Major Valtania recebe a mais alta honraria no Estado do Maranhão

Vice-governador entrega comenda a major Valtania
Numa solenidade, muito prestigiada, realizada na segunda-feira, dia 17 de maio, na sede política e institucional do Governo do Estado do Maranhão, conhecida como Palácio dos Leões, a major Valtania Ferreira da Silva – comandante do CIOP, foi condecorada com a medalha governador “LUIS DOMINGUES”, considerada a mais alta honraria daquela Instituição.

O mérito militar teve como finalidade agraciar personalidades civis e militares que se distinguiram pela prática de ações meritórias e relevantes serviços prestados à causa da segurança pública, no estado do Maranhão. No caso da major Valtania, o mérito foi devido a contribuição que a oficial paraibana repassou na área de geotecnologias.

Dentre as quarenta personalidades homenageadas, a exemplo de desembargador,deputado federal, comandante geral da PMMA, a major Valtania, destacou-se como a única mulher militar que foi condecorada.

A major Valtania recebeu a medalha das mãos do vice-governador do Maranhão, João Alberto de Souza, e foi elogiada pelo coronel Franklin Pachêco Silva, comandante geral da Polícia Militar do Maranhão.

Compartilhar