PM implanta projeto: Minha Saúde reflete na sua Segurança

CMTG Monteiro visita 5º Batalhão e implanta Projeto que benficia saúde dos militares

Minha saúde reflete na segurança. Este é o mais novo projeto implantado pelo 5º Batalhão de Policia Militar da Paraíba, localizado no bairro de Valentina Figueiredo, e tem como finalidade melhorar a saúde e a qualidade de vida dos policiais que trabalham diretamente ligados a operacionalidade. O comandante geral da Corporação, coronel Wilde de Oliveira Monteiro, acompanhado de vários coronéis presidiu a solenidade de lançamento do projeto na manhã desta quarta-feira, dia 05.
O coronel Monteiro, afirmou que o coronel Getúlio Bezerra e todos que fazem o 5º Batalhão de Policia Militar, estão de parabéns porque a saúde da tropa está em primeiro lugar, e quanto mais investimos na saúde do policial a população tem um resultado mais rápido e satisfatório e a segurança do cidadão será resguardada com qualidade.
O comandante daquela unidade militar, coronel Getúlio Bezerra, informou que o projeto foi implantado para melhorar a qualidade de vida dos policiais militares, bem como evitar a propagação de doenças crônicas como diabetes e hipertensão.
Para o desenvolvimento do Projeto foi formada uma equipe de profissionais voluntários em saúde da própria Instituição composta pela tenente Virgília Paula Eduardo Bezerra, especialista em saúde pública, e a soldado Alicia Nascimento, fisioterapeuta, que juntamente com um profissional de Educação Física vão orientar corretamente ao militares praticarem exercícios durante 20 minutos antes de iniciarem o expediente.
Conforme informações do coronel Getúlio Bezerra, essa Atividade Laboral, já vem sendo aplicado em algumas Polícias Militares do Brasil, e na Paraíba é um projeto pioneiro que certamente vai melhorar a qualidade de vida do PMs, além de diminuir a tensão da carreira profissional mais estressante dos dias atuais.

Compartilhar