Major Ramos do 3º BPM é convocado para representar o Brasil no Mundial de Judô Masters

Major Ramos do 3º BPM em Patos
O Presidente da Fundação Mãe Toinha, o Major Ramos do 3º Batalhão da Polícia Militar, será um dos judocas brasileiros a representar o Brasil no Mundial de Judô Masters (Veterano) que acontecerá na cidade de Budapeste, na Hungria, no período de 27 a 30 de maio próximo. A convocação veio da Confederação Brasileira de Judô e da Federação Paraibana de Judô.

A representação “patoense/alagoana” atuará na categoria Master IV Pesado, acima de 100 quilos. Pedro Ramos da Silva é natural de Arapiraca, em Alagoas, mas reside em Patos há 37 anos tendo iniciado o judô aos oito anos de idade na Academia Torpedo, em Alagoas com o seu irmãos José Ramos e João Ramos , conhecido como J. Ramos da Eletrônica.

O Major Ramos preside a Fundação Mãe Toinha que conquistou recentemente o segundo lugar em um evento nacional realizado na cidade do Recife, capital pernambucana, com a atleta Maria Aparecida Pereira, de 13 anos, aluna da instituição mantida pelo Oficial Militar.

A participação nesse evento na Europa dependerá agora de apoio das Secretarias de Cultura Local e Estadual. Segundo o judoca, os gastos podem ser superior a 4 mil Euros porém, precisamos unir forças no sentido de angariar fundos para que ele, como atleta, não tenha que se preocupar em relação aos Patrocínios e dedicar total atenção aos treinos, à preparação física e emocional uma vez que sua participação representa um grande passo em nome do esporte nacional.

Compartilhar