ROTAM do 2º BPM inicia Operação “Asfixia” e apreende armas de fogo em Campina Grande

Armas apreendidas no primeiro dia da Operação Asfixia
A ROTAM do 2º Batalhão em Campina Grande, seguindo as orientações da Secretaria de Estado da Segurança Pública e do Comandante Geral da PMPB, deu início a Operação “Asfixia”, que visa saturar com o policiamento ostensivo e de inteligência nas áreas demarcadas como sensíveis.

As áreas sensíveis foram definidas após estudo e planejamento estratégico desenvolvido pelo Núcleo de Estatística da ROTAM juntamente com o Serviço de Inteligência do 2° BPM.

O primeiro dia da Operação já trouxe resultados positivos, onde no bairro da Vila Cabral de Santa Terezinha em Campina Grande foi apreendido em poder de uma quadrilha que praticava roubos à residências e estabelecimentos comerciais 01 (uma) espingarda cal. 12, 01 (uma) pistola cal 7,65 e 01 (um) revólver cal .38. Os acusados e o material apreendido foram conduzidos a 2ª DRPC.

Segundo informações do TEN Yassaki, Comandante da ROTAM em Campina, a operação Asfixia irá ter continuidade e deverá ser ampliada de forma considerável, tendo em vista a aquisição de novas motocicletas e equipamentos para a ROTAM por parte do Governo do Estado.

Compartilhar