PM realiza mais um Curso de Gerenciamento de Crises

Major Luca do Gate de São Paulo proferiu palestra no Centro de Educação

Aprimorar e qualificar os policiais militares, civis, federais, rodoviários federais, membros da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Paraíba, e Exército Brasileiro. É o objetivo do Curso de Gerenciamento de Crises que está sendo ministrado durante duas semanas no Centro de Educação da Polícia Militar da Paraíba. O ex-comandante do Grupo de Ação Táticas Especiais do Estado de São Paulo, major Diógenes Dalle Lucca, é um dos palestrantes do Curso.
Segundo informações do major Onivan, coordenador do Curso 60 alunos estão participando dos treinamentos tanto psicológico como operacional que tem duração de duas semanas.
O Curso com duração de 60 horas-aula é composto das seguintes disciplinas: Doutrina de Gerenciamento de Crises, Rebelião em Estabelecimento Prisional, Técnicas de Negociações, Radiografia do Seqüestro Estudo de Casos e Psicologia Básica.
A troca de experiência entre membros das forças policiais é de fundamental importância para que às Polícias Militar, Civil, Policia Federal, Rodoviária Federal, OAB e EB, trabalhem em sintonia para prestar um serviço com maior qualidade resultando na garantia da segurança para toda sociedade brasileira.
Conforme informações do major Onivan Elias, coordenador do Curso e especialista em Gerenciamento de Crises da Polícia Militar da Paraíba, gerenciar uma situação de crise equivale a uma delicadíssima intervenção cirúrgica. “A equipe médica vai realizar tudo o que estiver ao seu alcance para que a cirurgia termine bem sucedida, mas isso não significa necessariamente que o paciente saia dela com vida. A equipe médica inicia a cirurgia sem saber o que vai encontrar pela frente. Qual a extensão dos ferimentos com os quais irá se deparar. E a todo momento, quando tudo parece controlado e caminhando para um final feliz, o paciente pode vir a ter complicações, e a cirurgia voltar à estaca zero”.

Compartilhar