Soldado ferido em sequestro morre no Hospital de Trauma

O soldado da Polícia Militar Joelton Ribeiro Carneiro, 23 anos teve morte cerebral. A confirmação foi dada pela Assessoria de Comunicação do Hospital de Emergência e Trauma. Ele estava internado desde a noite de terça-feira, 30, ao ser baleado durante tentativa de sequestro na Capital.

A constatação da morte cerebral do militar foi feita após a realização de todos os exames. Agora a equipe médica do Trauma aguarda familiares do militar para saber se a família autoriza a doação de órgãos. O soldado Carneiro era casado com Vivian Oliveira com quem teve um filho.

Carneiro foi baleado durante tentativa de sequestro no apartamento do empresário Herbert Maia, na Avenida Cabo Branco, em João Pessoa. Cinco pessoas, entre elas a esposa e duas filhas dele, além da secretária do lar foram mantidas sob a mira de armas por quase seis horas.

O militar trocou tiros com uma dupla de bandidos, os cariocas Leandro Carvalho Leite e Francis Prado Figueiredo de Lyra, ambos de 34 anos. Ele, juntamente com outros policiais tentavam evitar o sequestro.

No hospital de Trauma, para onde foi socorrido, Carneiro foi submetido a cirurgia e após quatro horas foi transferido para a UTI. Na oportunidade a equipe médica que atendeu o militar informou apenas que ele poderia ficar paraplégico, por ter o esôfago perfurado, no entanto, descartava risco de morte.

Compartilhar