Coronel Monteiro reúne soldados para discutir novas diretrizes de trabalho

Coronel Monteiro debate novas formas de policiamento

Debater novos métodos de policiamento e tirar dúvidas dos soldados recém incorporados a Polícia Militar da Paraíba. Foi o objetivo da reunião presidida pelo CMTG coronel Wilde de Oliveira Monteiro, realizada na manhã desta segunda-feira, dia 23, no Centro de Educação, localizado no Bairro de Mangabeira.
No encontro, o coronel Monteiro que estava acompanhado do comandante do Centro de Educação, coronel Castro, comandante da Cavalaria, major Francimar, e do comandante do Cefap, tc Jéferson, expôs a necessidade do reforço do policiamento de rua em várias áreas da região metropolitana e nos grandes eventos de João Pessoa, bem como ressaltou a importância dos novos militares participarem dos Cursos de Especializações oferecidos naquele centro educacional.
Por outro lado, ele enalteceu que o policial militar acima de tudo tem que ser um profissional preparado para enfrentar qualquer tipo de situação com conhecimento e domínio, para que nos embates futuros com a marginalidade suas vidas sejam preservadas.
Para sermos um profissional qualificado temos que dominar as teorias e técnicas policiais ensinadas nas Academias de Polícia, para que a sociedade paraibana seja protegida das ações maléficas dos bandidos.
No final, o comandante geral, coronel Monteiro, garantiu que todos os novos soldados vão ficar aquartelados no Centro de Educação da Polícia Militar por tempo indeterminado para serem utilizados em “Operações Especiais” ou em reforço de policiamento na grande João Pessoa.
A reunião teve o microfone aberto onde os novos soldados puderam debater e tirar dúvidas sobre a funcionalidade da PM na parte operacional, teórica e acima de tudo pedagógica.

Compartilhar