PM expulsa soldado do 4º BPM de suas fileiras

O comando da Polícia Militar da Paraíba expulsou mais um soldado da Corporação. Esta é a terceira somente esse ano. Carlos Antônio da Silva teve o ato de exclusão das fileiras da PM na edição do dia 12 desse mês no Diário Oficial.

Carlos Antônio pertencia ao 4º Batalhão da PM, sediado em Guarabira e estava recolhido ao 5º BPM, na Capital. A expulsão do soldado foi sugerida pelo Conselho de Disciplina após ele ter sido condenado a um ano e dois meses de detenção, convertido em prisão pelo crime de deserção. A sentença foi imposta pela Justiça Militar da Paraíba.

Consta na portaria publicada no DO que o soldado praticou diversas sanções disciplinares aplicadas ao militar ainda quando estava no 4º BPM, ingressando no comportamento MAU, por ter praticado crime de deserção em 12 junho de 2008.

Na condição de desertor foi preso e autuado em flagrante delito no dia 13 de maio de 2009, na cidade de João Pessoa, por crime previsto no artigo 157 (assalto), § 2º, incisos I e II do Código Penal Brasileiro, por policiais da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (Roubos e Furtos).

A decisão do comandante da PM, coronel Wilde Monteiro, já foi comunicada a Seção de Identificação para expedir o Certificado de Isenção, bem como ao comandante do 5º BPM proceder ao recolhimento de documentos de natureza militar, de uso pessoal e do material pertencente à caserna. Ofícios já foram emitidos aos juízes da Justiça Militar e da Vara das Execuções Penais da Comarca da Capital.

Compartilhar