I Curso de Restabelecimento e Manutenção da Ordem Pública a Cavalo

O tenente Riann ministrou o Curso do CE

Especializar os policiais militares destacados no Esquadrão de Cavalaria coronel Calixto parta prestar melhores serviços à sociedade paraibana. Foi o objetivo da realização do I Curso de Restabelecimento e Manutenção da Ordem Pública a Cavalo, realizado na manhã desta sexta-feira, dia 26, no Centro de Ensino. O Curso foi ministrado pelo capitão Tibério e o tenente Riann Macedo Monteiro. O comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Wilde de Oliveira Monteiro participou do evento.
A palestra contou com todo efetivo da Cavalaria e teve como meta mostra os conhecimentos adquiridos pelo capitão Tibério e pelo tenente Monteiro no Curso de um mês que participaram na Guarda Nacional Republicana de Portugal.
Os dois oficiais da Paraíba através de uma parceria da PMPB e a Guarda Republicana de Portugal foram a convite participar de um curso de um mês naquele país, com a finalidade de adquirir técnicas modernas para que sejam utilizadas no policiamento diário em nosso Estado.
Segundo o comandante geral da PMPB, coronel Monteiro, esta iniciativa mostra o empenho do Governo do Estado, através da Polícia Militar, em qualificar e aprimorar os serviços prestados pela Segurança Pública a toda sociedade paraibana.
As novas e modernas técnicas adquiridas pelos dois oficiais da Polícia Militar serão repassadas a outros praças e oficias para garantir o efeito multiplicador dos instrutores, e que os novos conhecimentos sejam assimilados com a finalidade de proteger o policial militar, bem como garantir a segurança do povo paraibano, concluiu coronel Monteiro.

Compartilhar