Governador preside solenidade de aniversário da Polícia Militar

Polícia Militar ganha novas viaturas em seu aniversário

Dando continuidade ao programa do seu governo de valorizar o policial militar e equipar operacionalmente a Polícia Militar da Paraíba, o governador José Targino Maranhão, presidiu na manhã desta terça-feira dia 09, em frente ao Palácio da Redenção, a solenidade comemorativa aos 178 anos de aniversário da Corporação. Várias autoridades civis e militares e o povo em geram participaram do evento.
No evento, o governador José Maranhão acompanhado do comandante geral da Corporação, coronel Wilde de Oliveira Monteiro, e do secretário de Segurança e defesa Social, Gustavo Gominho, entregou a Polícia Militar 80 caminhonetes da marca Ford-Ranger 4×4, movida a óleo diesel e flex (álcool e gasolina).
Além da entrega de equipamento operacional, o governador José Maranhão também presidiu na mesma solenidade, a formatura dos concluintes do Curso de Habilitação de cabos e sargentos. Foram ainda agraciados vários oficiais e praças com medalha de 10 e 20 anos de serviços prestados a Corporação e em especial a sociedade paraibana.
Na solenidade militar houve a apresentação da tropa, cântico do hino nacional e leitura da ordem do dia. No seu pronunciamento o comandante geral, coronel Wild de Oliveira Monteiro, afirmou que hoje comemoramos mais um ciclo na vida institucional de nossa briosa Polícia Militar, já se completam 178 anos de uma história repleta de glórias e vitórias que se repetem todos os dias, pois diariamente se edifica a certeza de que o tempo vem agindo favoravelmente para tornar nossa Corporação cada vez melhor.
É notório que vivemos um processo de contínua evolução, e mesmo com uma longa existência, temos acompanhado as mudanças dos novos tempos e nos renovado pára estarmos capazes para proteger e pacificar.
Este é um dia para celebrarmos o amor de cada um de nós por nossa Instituição, pois ela, além de nos fornecer o sustento de nossas famílias, concretiza os nossos sonhos e confere a todos os honrados homens e mulheres que a fazem, a dignidade de um valoroso trabalho e uma importantíssima missão. Portanto, assim como temos o costume de comemorar nossa própria data natalícia, enaltecendo hoje o aniversário da Polícia Militar paraibana, sabendo que um policial militar jamais o deixa de ser, mesmo na inatividade, pois somos parte da Corporação e ela também é parte de nós.
Assim, ao passo em que damos nossos parabéns à Polícia Militar do Estado da Paraíba, estas congratulações se espalham entre cada um dos seus integrantes, pois esta grande e essencial organização do Estado não é composta de outra coisa senão dos bravos profissionais que estiveram e estão, desde o não de 1832, cumprindo o seu dever incessantemente. Somos nós que carregamos nos ombros esta tradição, por isso sabemos da responsabilidade em estampar no braço este brasão.
Como ilustração do constante aprimoramento institucional, e de que esta melhora é o desenvolvimento de nós mesmos, é que hoje também comemoramos a conclusão dos Cursos de Habilitação de Sargentos e Cabos, os quais possibilitarão a cada um dos militares recém habilitados, mais qualidade na prestação dos seus serviços para com os cidadãos.
Finalizando, o coronel Wilde Monteiro, convocou a todos para que, além de nossos parabéns e de nosso amor, presenteemos nossa briosa renovando o compromisso, de cada dia darmos o melhor de nós mesmos em nosso trabalho, pois assim serão beneficiados nossa Instituição, os policiais militares e toda sociedade paraibana.

Compartilhar