PM garante traqüilidade para o Carnaval 2010

Todo o efetivo disponível será empregado nos festejos carnavalescos nos 223 municípios paraibanos. Foi o que informou ontem o comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Wilde de Oliveira Monteiro. A folia de rua realizado nas prévias carnavalesca também vai ter atenção especial da Instituição.
O coronel Monteiro informou que todos os levantamentos preliminares foram realizados pelo setor estratégico da Corporação, e os locais de maior concentração dos foliões como o litoral norte e o sul terão seu policiamento reforçado para assegurar a tranqüilidade dos foliões.
Nas maiores cidades onde haverá desfile de blocos serão instaladas câmeras monitoradas diretamente pelo Centro de Informática da Polícia Militar para identificar qualquer tipo de delito e seus autores.
No caso do desfile do Muriçocas do Miramar que é considerado o maior bloco de arrasto da Paraíba, além das câmeras, também serão colocados em pontos estratégicos postos de observações e Delegacias móveis para garantir a segurança de todos os participantes, bem como serão empregados na “quarta-feira de fogo” mais de 900 homens e mulheres, além do efetivo da Polícia Civil.
Para o comandante é de fundamental importância empregar toas às modalidades de policiamento da PM, pois além dos policiais a pé empregado em todo percurso, a Cptran, Cavalaria, Choque, Gate, Ciclopatrulha, Quadriciclos, Rotam, Canil e Florestal, serão utilizados nas ruas e áreas adjacentes para evitar que o folião seja molestado ao tentar chegar ou sair da concentração do bloco.
Por outro lado, o coronel Monteiro, sugeriu que os foliões devem brincar com o espírito desarmado, esquecendo os problemas e se concentrando na folia, bem como também aconselhou que não porte cordões, relógios ou pulseiras de ouro e só utilize o dinheiro que vai gastar não mostrando média e grande quantia de dinheiro no bolso.
Ele também ainda ressaltou que em caso de qualquer problema durante o percurso do bloco, ou em alguma das praias do litoral paraibano, os foliões ou turista, devem procurar imediatamente um policial militar que estará sempre apto a servi-lo para solucionar qualquer ocorrência.

Compartilhar