Agricultores são presos acusados de roubo em Cuité e Picuí

Policiais civis e militares de Picuí e Cuité, no Curimataú paraibano, prenderam na tarde desta quarta-feira (3), naquela região, os agricultores Reginaldo Costa Salustino, de 20 anos; José Leandro Afonso de Oliveira, de 19 anos, e Suélio Tomaz dos Santos, de 18 anos, acusados de roubos.

Segundo informou o delegado de Picuí, José Edson Vasconcelos, as investigações foram iniciadas a partir de um roubo ocorrido no sítio Canoinha, na zona rural de Pedra Lavrada, no dia 1º último. Do local, os ladrões armados e encapuzados levaram duas motos, além de celulares dos moradores. “Começamos a investigar e chegamos a Reginaldo Costa”, explicou. Reginaldo foi preso na cidade de Sossego e, segundo o delegado, confessou participação no roubo em Pedra Lavrada. “Ele disse que vendeu uma das motos em Araruna”, ressaltou a autoridade policial.

Os outros envolvidos foram presos logo em seguida, no distrito de Logradouro, próximo a Araruna. Com a dupla, foi apreendida uma moto CG 125 vermelha, ano 2005, placa não informada e dois capuzes. “José Leandro e Suélio tinham viajado para vender a outra moto, mas foram interceptados e presos”, disse Vasconcelos.

Os três foram encaminhados à delegacia e autuados por roubo qualificado e formação de quadrilha. Depois, transferidos para Cadeia de Picuí onde se encontram à disposição da Justiça. A Polícia procura agora o quarto envolvido, já identificado.

Compartilhar