Força Nacional treina militares na Paraíba

Instrutores da Força Nacional visitam comando geral da PM PB
Treinar e capacitar os motoristas da Polícia Militar da Paraíba na direção defensiva, evasiva e ofensiva. É o objetivo do Curso que será realizado de 22 a 26 de janeiro no Centro e Educação da Corporação, localizado no bairro de Mangabeira. Na manhã desta quinta-feira os instrutores da Força Nacional realizaram uma visita ao comandante geral da PMPB, coronel Wilde de Oliveira Monteiro.

O curso é coordenado pelo tenente Álvaro Cavalcante Filho da Polícia Militar da Paraíba, e ministrados pelos Instrutores da Força Nacional das Polícias Militares do Rio Grande do Sul,sargento Friedein, Santa Catarina cabo Neri,Pará capitão Souza Junior, e de Alagoas soldado Devson.
Conforme informações do tenente Álvaro, o Curso será ministrado para quatro turmas totalizando 60 militares praças, sendo que, os 12 melhores colocados no Curso serão escolhidos instrutores multiplicadores.

Os 60 policiais militares inscritos no curso irão passar por 13 horas-aulas de 22 a 26 de janeiro. Segundo o comandante geral da PMPB, está é mais uma parceria do Governo do Estado, através da Polícia Militar da Paraíba, com a Secretaria Nacional de Segurança Pública-Senasp.
A meta do Governo do Estado da Paraíba, segundo o coronel Monteiro, é capacitar e valorizar o policial militar, bem como equipar o aparelho policial para garantir a segurança da população paraibana.
No próximo dia 02 de fevereiro dia da comemoração dos 178 anos de criação de uma das mais antigas Instituições do Estado a Policia Militar vai receber 130 caminhonetas Ford Ranger totalmente aparelhadas para o enfretamento de bandidos em qualquer tipo de terreno.

Compartilhar