Governador nomeia Padre Adelino para capelão da PM

O ex-vereador Padre Adelino (PSB) foi nomeado nesta sexta-feira para assumir o cargo de capelão da Polícia Militar no Estado da Paraíba. A portaria foi publicada na edição desta sexta-feira do Diário Oficial.

Francisco Adelino dos Santos assume a função em substituição ao padre Francisco de Assis Inácio, que foi remanejado para a função de assistente de gabinete, lotado na Secretaria de Desenvolvimento Humano.

Adelino é formado em Pedagogia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), com especialização em Administração Escolar e pós-graduação em Educação, pelo Instituto Superior de Educação de Londrina, no Paraná. É mestre em Antropologia Teológica pela Universidade de Roma, na Itália.

Na carreira política, exerceu um mandato de deputado estadual da Paraíba, pelo Partido dos Trabalhadores (PT), no período entre 1994 e 1998. E dois mandatos de vereador da cidade de João Pessoa, entre os anos de 2000 e 2008.