CPTran desenvolve Projeto para beneficiar jovens da comunidade

32 alunos participaram do Projeto

A Companhia de Policiamento de Trânsito-CPTran, comandada atualmente pelo capitão Arilson da Silva Valério, está desenvolvendo o Programa Criança do Bairro com Esporte, que tem como objetivo estimular a prática de educação de trânsito, combate às drogas, preservação do meio ambiente e atividades esportivas. O comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Wilde de Oliveira Monteiro, presidiu nesta quinta-feira dia 07, a solenidade que marcou o término das atividades relacionadas ao ano de 2009.
No evento, o coronel Monteiro afirmou que atualmente vivemos numa sociedade onde o problema relacionado ao trânsito, ao meio ambiente e, sobretudo, às drogas, tem atingido uma grande parte dos nossos jovens, e para amenizar o grave problema da sociedade moderna, a CPTran implantou este projeto de cidadania.
O comandante da CPTran, capitão Valério, ressaltou que o Projeto vem construindo valores nos jovens que possam ser praticados enquanto cidadãos, além de aproximar a Polícia Militar da sociedade civil.
As atividades iniciaram-se no início de junho do ano passado com a participação de 32 alunos todos devidamente autorizados por seus responsáveis. Todo o material esportivo utilizados pelos jovens da comunidade foi conseguido através e patrocinadores. Já o material utilizado em sala de aula foi adquirido pela CPTran: cadernos, lápis, tesoura, entre outros.

Compartilhar