'

Institucional

Informações

Concursos

Serviços

Principal > Ações Policiais

Versão para impressão
Ricardo recebe associações e anuncia promoções de militares
12/01/2014

O encontro aconteceu na Granja Santana
O governador Ricardo Coutinho recebeu, neste domingo (12), na Granja Santana, representantes de categorias da Polícia Militar. Durante o encontro, que durou mais de três horas, foram tratados temas sobre a corporação e o Corpo de Bombeiros, tais como: reajuste salarial (data-base), Plano de Cargos e Carreiras, condições de trabalho, entre outros assuntos. Na ocasião, o governador adiantou que vai anunciar nesta terça-feira (14), no Palácio da Redenção, as promoções para milhares de policiais e bombeiros militares.

Ricardo destacou o avanço que a Paraíba dá com as promoções dos policiais e bombeiros militares. “São milhares de militares e bombeiros militares que terão suas promoções reconhecidas. O que prova que este Governo, além de estruturar a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros com novas viaturas, armas, coletes, munição, também está pensando no benefício coletivo dos homens e mulheres que integram as forças de Segurança do nosso Estado. Vamos ter um grande impacto na folha de pessoal, mas temos a percepção e a sensibilidade de que nossos policiais e bombeiros merecem esse reconhecimento”, afirmou o governador.

Ricardo lembrou ainda que o Governo da Paraíba já promoveu, em apenas três anos de gestão, 1.820 homens e mulheres da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, sendo 1.200 praças, 300 oficiais e 320 bombeiros militares. Além de garantir o aumento real (excluindo a inflação) de 22% para os policiais.

As regras para as promoções dos policiais e bombeiros militares serão apresentadas no Palácio da Redenção, às 10 horas, para comandantes e representantes de militares e bombeiros de todos os batalhões da Paraíba.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, ressaltou o reconhecimento do Governo aos policiais e bombeiros militares. “Essas promoções demonstram, mais uma vez, o reconhecimento do Governo aos homens e mulheres que estão nas ruas combatendo o crime e defendendo o cidadão. É um gesto de humanidade e respeito do governador face não apenas pelo número, mas também ao local escolhido para o anúncio [Palácio da Redenção], fato que nunca aconteceu antes”, ressaltou o comandante.

Os representantes reconheceram o trabalho que vem sendo realizado pelo Governo da Paraíba, desde o aspecto da infraestrutura, condições de trabalho até o poder de polícia, de modo que hoje eles trabalham sem influência ou interferência de político ou poderes nas ações e operações.

Participaram do encontro na Granja Santana: cabo Sérgio Rafael, cabo M. Greiz, capitão Edgar, soldado Guimarães (Associação dos Militares da Paraíba); cabo Eliane, sargento Erivan (Associação dos Cabos e Soldados); cabo Silvano (Ong Abolição Militar); além dos secretários Luís Tôrres (Comunicação Institucional), Aracilba Rocha (Finanças), coronel Dênis (subcomandante do Corpo de Bombeiros); Livânia Farias (Administração), Jean Francisco (executivo Segurança Pública) e o secretário-chefe da Controladoria Geral do Estado, Luzemar Martins.

Durante a reunião foram discutidas as promoções e o aumento

Fonte: Assessoria de Imprensa


 
17 / ABR - 
Operação semana santa reforça o policiamento em todo Estado
16 / ABR - 
Polícia prende suspeito de pelo menos cinco homicídios em JP
16 / ABR - 
Comandante Geral discute segurança para as eleições 2014
16 / ABR - 
Dupla é detida com arma durante rondas na cidade de Bayeux
16 / ABR - 
Polícia Militar apreende 27 caça-níqueis dentro de casa em JP
16 / ABR - 
Campina Grande receberá mais investimentos na Polícia Militar
 

Quartel do Comando Geral - Praça Pedro Américo, S/N - Centro - João Pessoa-PB - CEP 58010-340 - Fone: (83) 3218.5666
Desenvolvido pela Coordenadoria de Tecnologia da Informação– E-mail: em8@pm.pb.gov.br