Principal > Homenagens

1º BPM promove confraternização de homenagem aos policiais promovidos
17/10/2012

A confraternização reuniu promovidos e oficiais do 1º BPM
Uma confraternização entre os 13 praças promovidos do 1º Batalhão de Polícia Militar com o comandante da unidade, Tenente Coronel Almeida Martins, marcou as comemorações pelas 144 promoções concedidas aos policiais militares neste mês. O encontro aconteceu, nessa terça-feira (17), na sede do 1º BPM, onde os policiais avaliaram à conquista profissional, fizeram oração de agradecimento e participaram de um lanche.

O Comandante do 1º BPM, Tenente Coronel Almeida Martins, parabenizou os agraciados e lembrou “que as promoções fizeram justiça ao esforço de cada policial”.

“Não me causou surpresa alguma vê-los como promovidos, pois eu já vislumbrava esse momento por perceber os esforços que cada um aqui desprende em prol da administração pública”, destacou.

Um dos agraciados, o Subtenente Sérvio Medeiros, aproveitou a confraternização para falar da honra de ser promovido. “É um motivo de honra porque só quem é policial militar sabe do prazer que é servir a sociedade e ser reconhecido como estamos sendo”, expressou emocionado o Subtenente (Que possui quase 30 anos de serviços prestados na Corporação).

Do 1º Batalhão foram promovidos quatro policiais a subtenentes e nove policiais à graduação de 1º Sargento. Eles fazem parte da lista de 144 praças da polícia militar que foram agraciados com as promoções concedidas pela instituição neste mês. Os promovidos participaram, na última segunda-feira (15), de uma solenidade com o Governador do Estado, Ricardo Coutinho.

Promoções deste Mês

As promoções foram concedidas pela Polícia Militar e publicadas no Boletim Interno da instituição na última Sexta-feira (12). A relação traz a promoção de 43 policiais 1º sargento à graduação de Subtenente (mais alta do quadro de praças), 100 Policiais da graduação de 2º sargento que passam a ser 1º Sargento - além de um 3º sargento que foi promovido a 2º Sargento.

As promoções atenderam a dois critérios: Por antiguidade, que beneficiou policiais com mais tempo de serviço em determinada graduação hierárquica perante os outros da mesma graduação, e por merecimento – promoção concedida aos policiais que se distinguem dos outros no desempenho do serviço.

Os policiais fizeram uma oração de agradecimento
Homenagem que aconteceu no Palácio do Governo, na última segunda-feira (15)

1º BPM prende homem suspeito de matar gari em João Pessoa
Rotam do 1º BPM prende suspeitos com arma e drogas na capital