Polícia Militar apreende arma e recupera carro roubado na orla da Capital


A Polícia Militar prendeu um casal e apreendeu um adolescente, na noite dessa quarta-feira (9), após perseguição realizada a um carro roubado, que começou no bairro de Manaíra e só terminou em Tambaú, na orla da Capital. Com os suspeitos, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 e recuperaram o veículo, que tinha sido tomado por assalto na cidade de Pilões, no último domingo (6), após um roubo a um posto de combustíveis.

De acordo com o cabo Wilson Pedrosa, da Força Tática do 1º Batalhão, a guarnição comandada por ele recebeu informações do Centro Integrado de Operações Policiais de que um carro com quatro pessoas suspeitas estaria circulando pelas ruas do bairro de Manaíra.

“Começamos a intensificar as rondas no bairro e nos deparamos com o carro perto de uma lanchonete, mandamos o condutor parar, mas ele não obedeceu a ordem de parada e fugiu, tendo início a perseguição, onde eles ainda chegaram a realizar disparos contra a nossa guarnição. Interceptamos o carro próximo ao mercado de artesanato, já em Tambaú, após eles perderem o controle do veículo e se envolverem em uma colisão, onde apenas o motorista conseguiu fugir, mas já foi identificado”, contou.

Na ação, foram presos um homem de 24 anos e uma mulher de 25. O adolescente apreendido, que assumiu a propriedade da arma encontrada no carro, tem 15 anos. Os três foram levados para a Central de Polícia Civil, no Geisel.