Polícia Militar apreende seis armas de fogo em menos de 24 horas na região de Santa Rita


Uma dupla foi presa com uma arma de fogo no fim da manhã desta sexta-feira (14), em Santa Rita. Com esta ocorrência, são seis armas apreendidas nas últimas 24 horas na região. Esta última apreensão foi realizada na comunidade de Augustolândia, em Várzea Nova. Os suspeitos têm 22 e 21 anos, e foram conduzidos para delegacia por policiais do 7º Batalhão.

A prisão aconteceu após início de uma operação realizada na área do 7º Batalhão, durante uma abordagem a uma dupla que estava em atitude suspeita. Os dois homens fugiram e tentaram se esconder em uma casa, mas foram detidos por policiais. Com eles foi encontrado um revólver calibre 38.

Segundo informações da companheira de um dos suspeitos, o homem de 22 anos já tinha cumprido pena em Guarabira por tráfico de drogas. Já o outro suspeito tinha passagem pela polícia por uma tentativa de homicídio, realizada em Bayeux.

ARMAS APREENDIDAS – Outras cinco armas foram apreendidas e recuperadas na quinta-feira (13) por policiais do 7º BPM. Pela tarde, após receber denúncias de que um homem estava atentando contra a vida de outro homem, efetuando disparos de arma de fogo no bairro Nova Brasília, em Sapé, policiais da 3º Companhia seguiram em diligências encontrando o suspeito.

O homem estava dentro de seu veículo e ainda tentou fugir da polícia. Após perseguição, foi realizada abordagem e encontrada dentro do carro um revolver calibre 38. Suspeito e vítimas foram conduzidas para delegacia.

No fim da tarde, outras três pessoas foram presas por porte ilegal. O trio estava com 3 espingardas calibre 22 e 32, no município de Cruz do Espírito Santo. Já no início da noite, uma pistola 380 foi apreendida com um homem no bairro Açude em Santa Rita. Durante abordagem de rotina a veículos, a PM flagrou o porte ilegal.

Nos primeiros seis meses deste ano, a Polícia Militar apreendeu 1330 armas de fogo em diversas ações realizadas em todo o Estado.