Ação integrada apreende carga contrabandeada avaliada em 350 mil reais

Uma ação integrada das Polícias Militar e Civil da Paraíba, na cidade de Imaculada, Sertão do Estado, resultou na apreensão uma carga de cigarros contrabandeados e avaliados em R$ 350 mil. O trabalho que envolveu a 16ª Delegacia Seccional e policiais militares da 5ª Companhia de Polícia Militar, ambas com sede em Princesa Isabel, aconteceu nessa terça-feira (11).

Segundo o delegado Cristiano Jacques, o local onde estava a carga foi indicado por meio de uma informação encaminhada ao Disque Denúncia – 197. “A partir daí, nos deslocamos para a zona rural, no Sítio Mata Grande, fizemos o cerco e entramos em um galpão no qual os cigarros estavam armazenados. Durante a abordagem, um homem que estava na propriedade conseguiu fugir”, explicou.

O policial ainda acrescentou que as investigações continuam, a fim de identificar os envolvidos para que sejam indiciados por contrabando e descaminho do material, que veio do Paraguai, e ainda por associação criminosa. “Destacamos que as denúncias repassadas pela população ao 197 são muito importantes para o trabalho policial e contribuem de maneira relevante para o sucesso de ações como essa apreensão de cigarros em Imaculada. A ligação é gratuita e o sigilo da identidade do denunciante é garantido”, frisou.